Relatos Salvajes


Relatos Salvajes

Argentina, Espanha, 2014, 122′
Realizador: Damián Szifrón
Produtores: Hugo Sigman, Pedro Almodóvar, Agustín Almodóvar, Esther García e Matías Mosteirín
Actores: Ricardo Darín, Julieta Zylberberg, Rita Cortese, Darío Grandinetti, Erica Rivas, Oscar Martínez, Leonardo Sbaraglia

Horários:
Porto – 1 de fevereiro, 21h30 [Compre no Ticketline]

 
Com a presença de Walter Donado
Ator, domador e preparador de animais. Dono da empresa “Zoofilms: animales de película”, que fornece animais para os mais variados programas de televisão e produções de cinema, entre elas, “El Arca de Noé”, de Damián Szifrón, onde conheceu o realizador que agora lhe deu esta personagem em Relatos Salvajes. Dedica-se a este negócio há mais de 30 anos, tendo trabalhado em ‘El Perro’ de Carlos Sorín,‘Historias mínimas’, ‘Gatica’ e ‘Aniceto’, de Leonardo Favio, ou ‘La dama regresa’, de Jorge Polaco.
 
Sinopse
Retrato do stress e da depressão causados pela desigualdade, a injustiça e as exigências do mundo. Vulneráveis a uma realidade que subitamente se altera e torna imprevisível, as personagens deste filme cruzam a delicada fronteira entre a civilização e a barbárie. Uma traição amorosa, o regresso a um passado escondido, uma tragédia e a violência num detalhe do quotidiano impulsionam as personagens a caírem no abismo, a largarem as amarras, permitindo a vertigem e a perda de controlo. Com Ricardo Darín no papel principal, o filme foi visto por mais de 2,5 milhões de espectadores na Argentina.

Damián Szifrón | Nasceu em 1975 em Buenos Aires. Escreveu, produziu e dirigiu a série Los Simuladores, que atingiu um número recorde de audiência na Argentina. O seu primeiro filme, El fondo del mar (2003), foi premiado em vários festivais internacionais.

Selecção oficial no Festival de Cannes (2014)
Prémio do Público para Melhor Filme Europeu no Festival de San Sebastián (Espanha, 2014)
Representante da Argentina ao Oscar para Melhor Filme Estrangeiro em 2014